quinta-feira, 28 de maio de 2009

Palavras de sabedoria ; depoimentos 4



DE TODAS PALAVRAS QUE LI ESTA FOI A MAIS PROFUNDA,PROCURE UMA EXPERIÊNCIA,POIS O SEGREdO ESTA NO PROFUNDO...




De todas as angústias que carregas em teu peito, a que mais te sufoca é aquela que mais negas. Aceite-a.
De todas as ansiedades que povoam a tua mente, a que mais te aflige é aquela a que mais dás importância. Ignore-a.

De todos os medos que invadem as tuas noites, o que mais te assusta é aquele que reconheces como verdadeiro. Negue-o.

De todas as tristezas que ampliam a tua dor, a que mais te incomoda é aquela que já viveste. Esquece-a.

De todas as agruras por que passas, a que mais te causa dor é aquela que ainda não abandonastes. Renegue-a.

Tudo o que te traz sofrimento está ligado ao teu passado doído. Portanto, deixe-o ir e viva o dia de hoje.
Do passado, servem as lições e bastam as experiências. Não viva de novo tudo o que já te fez sofrer um dia...Abraços Fraternos.







Quando tudo a nossa volta nos leva ao desespero?
Quando a indecisão diante das escolhas nos faz não encontrar as respostas que almejamos?
Nossa alma carrega o peso da mágoa?
Onde encontrar a esperança quando nosso Espírito perde o seu equilíbrio? A esperança não nasce nas falsas ilusões.
A esperança nasce dentro de nosso íntimo. Quando despertamos para a vida, chega quando expressamos nossas dores, deixamos que as lágrimas caiam, mas jamais acreditemos que o sofrimento será eterno, a fé verdadeira que pulsa em nosso ser e nos leva a buscar por outro amanhecer. A esperança brilha quando perseveramos instante a instante em nossa reforma íntima. A esperança se fortalece quando após a tempestade, busquemos pelo sol a iluminar os nossos dias. E, assim, a esperança se reacende e a tudo clareia. Porque a esperança está em nós e sempre estará.
E ela surgirá, quando escolhemos a Luz...





Quem nunca errou?
Errar não é nenhum drama. É uma faceta da condição humana.
um grande pedido de desculpe-me e sigo em frente, de certa forma, gratificada por ter consertado o erro e acima de tudo aprendido com ele. O importante é que a gente peça perdão. Se o outro quer ou não perdoar o problema não é nosso. É da outra pessoa. Lembre-se de que uma vida bem vivida é a sua melhor vingança. Em vez de se concentrar nas suas mágoas – o que daria poder sobre você à pessoa que o magoou –aprenda a busca o amor, a beleza e a bondade ao seu redor....e tenha perseverança...paciência. ...Modifique a sua história de ressentimento. Passe de vítima a herói na história que você contar. Hoje sei que perdoar nos traz uma paz enorme. Percebi que perdoei quando os responsáveis pela minha concepção me jogaram ao relento a própria sorte. Também tenho certeza que se o encontrar vou cumprimentá-la, mas foi um processo longo, perdoar não é fácil, mas do perdão nascem a paz e a compreensão entre os seres humanos.


Todas palavras de sabedoria ; em forma de depoimentos são por mim recebidas de minha repeitavel mestra Danda;a qual so tenho a agradecer pelo crescimento espiritual que tem me proporcionado.BJS na alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM; JESUS!