quinta-feira, 21 de maio de 2009

PALAVRAS DE SABEDORIA; DEPOIMENTOS PARTE 2

Uma coisa tenho apreendido,não se pode receber e guardar, é preciso compartilhar.
Minha mestra, que carinhosamente chamo de DANDA; muito,muito tem me ensinado e eu não posso egoisticamente guardar só para mim palavras que chegam em forma de depoimentos e que tão bem tem feito a minha alma e daqueles que convivem comigo.
Por isto vez por outra estarei compartilhando com você.


PALAVRAS DE SABEDORIA;

A mensagem é de infinita esperança. Ninguém pode esmorecer quando está perto de chegar em seu objetivo, de atingir seu propósito. Não há como vivermos longe do nosso berço espiritual, esquecendo nossa divindade e nossa capacidade de co-criar o belo, o correto e verdadeiro. Sabemos que estamos na sintonia da Luz. A comparação é definitiva... ficamos em paz, centrados e coerentes, sempre atentos para amparar, quando necessário. Ninguém irá ficar de fora deste despertar da Humanidade; cada um tem sua responsabilidade, sua parte decisiva. Volto a lembrar daquele filme em que o menino tinha bolado uma corrente de amor. O que aconteceria se cada pessoa ajudasse ao menos uma outra? Algum dia, lá na China, talvez, alguém perguntaria ao outro se precisava de algo e este diria que não precisava mais, pois finalmente todos tinham feito sua parte.
Por enquanto... o Universo ainda conta - e muito - contigo, comigo e com todos os que já conhecem o que a vida, de fato, representa.










Penso em Deus, penso na vida, penso em tudo que me cerca e me interrogo a respeito da função de tudo quanto vibra, de tudo quanto existe sob os céus e guardo grande ansiedade de saber sobre mim mesmo. Quem sou eu no contexto do universo? Serei, tão-somente, um corpo que desfila inteligentes quão misteriosas habilidades? Serei um caminhante solitário, em meio à gigantesca massa humana, destinada a encarar complicados problemas, a enfrentar desafios? Agora sei que nasci para servir, pra ser feliz, crescer e amar. Esperança, de alegria e de paz, que onde eu vá me transforme num servidor da verdade, do trabalho e da harmonia. Sou dedicada aprendiz buscando disciplina, revestida de formosura que impulsiona para Deus. E agora que me vejo repleto de certezas que me asseguram a estabilidade na consciência do que sou, sei que imerso no hálito paterno do Criador da vida me completo, a cada dia vivendo virtudes, transformando em ternuras gestos rudes, suavizando o que sou para o futuro, obra-prima de Deus.















APRENDA A CUIDAR DE SI MESMO
discípulo se aproximou do mestre:

Durante anos busquei a iluminação - disse.
Sinto que estou perto, e quero saber como dar o próximo passo.

Um homem que sabe buscar a Deus, sabe também cuidar de si mesmo. Como você se sustenta? - perguntou o mestre.

Isso é apenas um detalhe. Tenho pais ricos, que me ajudam no meu caminho espiritual. Por causa disso, posso me dedicar inteiramente às coisas sagradas.

Muito bem - disse o mestre. - Então vou lhe explicar o próximo passo: olhar o sol por meio minuto.
O discípulo obedeceu.

Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse o campo a sua volta.

Não consigo vê-lo. O brilho do sol ofuscou meus olhos.

Sabedoria muito pertinente para muitos de nós, quando entregamos somente a Deus a responsabilidade por nossa melhora. O nosso progresso, por experiência própria, é um conjunto de nossa fé em Deus e em nós próprios, afinal, Deus nos fez à sua imagem e semelhança para sermos ativos trabalhadores em sua vinha.






CAMINHO DA FELICIDADE:
Ao longo de nossas vidas passamos por inúmeras experiências. Com certeza são as nossas escolhas do presente que determinam como será o nosso futuro.
É claro que se tudo estiver bem, cabe a nós desfrutarmos do prazer de viver, curtir os momentos, deixar que a vida penetre e flua através de nós como uma sinfonia belíssima que nos encanta a alma.
Como vamos eliminar nossas mágoas, decepções, sentimentos de culpa, medos, perdas? Realmente não é fácil, mas totalmente possível se quisermos trilhar o caminho da felicidade. É preciso força de vontade, empenho, uma dose de sabedoria e de auto-aceitação.
Para eliminar as mágoas não há nada melhor que o perdão. O perdão verdadeiro, aquele que vem do coração e apaga as memórias ruins que só nos fazem mal. Perdoar é como um bálsamo, um verdadeiro purificador da nossa alma. No coração podemos encontrar nosso laço indestrutível. E SER você Sem medo de trilhar o seu próprio caminho e deixar a sua luz brilhar. Desejo de coração você feliz!


Um comentário:

EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM; JESUS!